Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Como abrir um bar ou restaurante

Muitas pessoas sonham com o negócio próprio. Alguns mais especificamente em ter seu próprio bar ou restaurante. Você é uma dessas pessoas? Quer saber como dar início ao sonho? Nós vamos te ajudar.

Por Rogercon Software dia em Abrindo um negócio

Como abrir um bar ou restaurante
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O que você precisa para montar um bar ou restaurante?

Mercado

Em relação ao mercado, é muito importante realizar um estudo de viabilidade. Conheça sua região, onde irá instalar o negócio e os concorrentes. Isso ajudará muito na sobrevivência do seu negócio. Dados da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) apontam que o setor conta com mais de 350 mil estabelecimentos e movimenta cerca de R$4 bilhões por ano. Além disso, o setor corresponde a 8% dos empregos diretos do Brasil.

Estrutura

Você deve ter em mente qual a estrutura que deseja ter conforme seu orçamento, a região em que pretende se instalar e também o público que deseja atingir. Por menor que seja seu estabelecimento, ele precisará de um balcão, salão, cozinha, banheiros e estoque.

Também deverá ter uma boa apresentação, ser de fácil higienização e ter identidade visual. Luz também é um diferencial no ambiente.

Equipe

A equipe deve atender minimamente a quantidade de clientes que receberá. Não deve ser muito enxuta para evitar tumulto e demora no atendimento. Sua equipe também não deve sofrer com acúmulo de função. Quando for escolher sua equipe, lembre-se de que eles serão seu cartão de visita. Devem ser de sua confiança e bem treinados.

Cozinha industrial

Tanto para o bar quanto para o restaurante é necessário ter uma cozinha industrial para poder atender aos pedidos com agilidade e segurança.

Para montar a cozinha você precisará:

– Fogão industrial de no mínimo 6 bocas

– Chapa gás para grelhar

– Coifa

– Fritadeira elétrica água e óleo

– Forno guilhotina

– Forno combinado

– Salamandra elétrica

– Pias em aço inox com duas cubas 50 cm

– Bancadas em aço inox

– Freezers e geladeiras comerciais

– Processadores de alimentos, liquidificadores industriais, espremedores industriais para suco de frutas

– Descascador de batatas

– Moedor de carnes

– Réchauds ou buffets

– Balança

– Cortador de Legumes

– Utensílios de cozinha (Panelas, talheres, pratos, plásticos entre outros)

– Máquina de lavar louças

Público-alvo

Tanto para seu bar quanto par seu restaurante, o público-alvo influenciará muitas decisões. Decoração, pratos a serem servidos, bebidas. Tudo isso será influenciado pelo perfil de pessoas que deseja atrair.

Em relação ao bar, seu público determinará o tipo de bebida, as instalações, a música, as atrações e muitos outros detalhes do bar.

Já em relação ao restaurante, além do público-alvo, você terá que optar sobre que tipo de restaurante deseja abrir. Se será self service, tradicional, à La Carte ou étnico. Cada um terá suas especificidades que conduzirão o negócio e as escolhas.

Independente do modelo, um negócio precisa de planejamento, cautela, bom senso e capital. Analise antes todos esses itens e veja se realmente é onde deseja investir. E lembre-se: você trabalhará bastante!

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

Mastercon Food

Sistema para gerenciamento de restaurantes, pizzarias, bares, food trucks e muito mais!

O Mastercon Food é um software de fácil utilização, que atende diversos segmentos do comércio. restaurante, pizzaria, bar, food truck, lanchonete, cafeteria, sorveteria e muitos outros.

TESTE GRÁTIS A FERRAMENTA POR 15 DIAS

Gostou desse artigo ?

Cadastre seu e-mail e receba em primeira mão as próximas postagens!

[Enviando...]