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O que sistema de delivery deve oferecer para a sua empresa

Neste artigo discutimos o que um sistema de delivery deve oferecer para sua empresa crescer. Leia também dicas de divulgação para lucrar com entregas delivery. Saiba mais.

Por Rogercon Software dia em Delivery

O que sistema de delivery deve oferecer para a sua empresa
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O perfil do consumidor brasileiro mudou muito nos últimos anos por conta da internet. Até pouco tempo para pedir uma pizza ou um lanche para ser entregue na sua casa era só pegar o telefone e fazer o pedido. Mas na era dos aplicativos móveis a tendência é cada vez maior pedidos serem realizados pelos aplicativos, seja por famosos market place, seja por sistemas das próprias empresas.

Outro dado interessante é que graças ao Google as pessoas conseguem encontrar estabelecimentos delivery facilmente, o que aumenta muito as vendas no segmento.

Pesquisa de comportamento encomendada pela Pedidos Já, junto ao instituto de pesquisas Ipsos, revelou em 2016 que 42% das solicitações de entrega de comida no país são efetuadas em plataformas digitais. Os outros 58% correspondem a pedidos realizados por telefone ou para viagem (diretamente no estabelecimento).

Só com estes dados já dá para deduzir que nos dias de hoje é muito difícil deixar de oferecer o serviço de entrega de comida. Ainda há muitas empresas que deixam de oferecer entregas delivery, não por uma estratégia ou posicionamento de mercado, mas por ter receio de como implementar o serviço de maneira segura, otimizada e rentável.

Implementar um serviço delivery é um enorme desafio. Lidar com as entregas e com um aumento nos pedidos certamente interfere nas operações de rotina da sua empresa e reduz a velocidade dos serviços e atendimentos internos.

Por isso que para esse processo é crucial receber ajuda de um bom sistema de automação e gestão para dar conta do recado.

De fato, com consumidor tão exigente e tantas maneiras de vendas para entrega, é necessário um sistema eficaz, mas isso não significa investir muito dinheiro.

Mastercon Food é um bom exemplo de programa completo de gestão para empresas de alimentos com baixo custo de mensalidade. Conta com funções completas para oferecer serviços delivery.

A ferramenta oferece a possibilidade de teste grátis.

O que um sistema de delivery deve oferecer para a sua empresa

→ Cadastro completo de clientes e pedidos

Para novos clientes o sistema ideal é aquele que possibilita cadastrar as informações básicas de clientes. Esse tipo de cadastro é útil para traçar perfil dos seus clientes e identificá-los para contatos futuros.

→ Histórico de pedidos e relatórios

Somente com relatórios é possível entender quais são os produtos mais vendidos via delivery, horários, os dias da semana ou mês que ocorrem mais vendas e atendimentos, traçar o perfil dos clientes. Só assim será capaz de entender como está o rendimento do serviço, identificar as falhas e aproveitar as oportunidades.

→ Identificação automatizada

Os clientes de hoje adoram atendimento personalizado e ágil. Um bom programa delivery precisa ter a função de identificar a ligação por número de telefone e caso seja cliente que já realizou um cadastro ou pedido, na tela do computador deve exibir o endereço, histórico de pedidos, movimentação, os produtos mais comprados. Isso evita de o cliente ter que informar todos os dados para cada pedido e poupa o tempo da empresa. O atendimento pode ser mais personalizado, o que cria um melhor engajamento que converte em mais vendas.

→ Dados que agilizam localização da entrega

Tempo é dinheiro, literalmente. Por mais experientes sejam os entregadores, sempre aparecem locais desconhecidos para realizar as entregas e aí não dá para depender de mapas impressos né, nem sair por aí sem saber ao certo o local.

O melhor cenário é ter um programa integrado com o Google Maps, o famoso mapa do Google. Basta inserir o endereço do pedido ou acionar o cadastro do cliente que rapidamente o sistema indicará a localização e a melhor rota para entrega. Genial não é mesmo?

O programa Mastercon Food possui essa funcionalidade tão útil para o seu serviço de entrega.

→ Taxa de entrega configurável

Para quem trabalha com taxas de entrega variáveis de acordo com a região, o programa delivery ideal precisa oferecer de maneira automática a cobrança da taxa. Isso poupa tempo e evita erros de cobrança.

Dicas de divulgação

Falamos bastante sobre a importância de um bom sistema delivery para gerenciar os pedidos e entregas que sua empresa promove, mas não podemos deixar de compartilhar informações úteis sobre como divulgar o seu serviço delivery para atrair novos clientes, afinal, um programa adequado é uma ótima ferramenta para otimizar os processos, mas é preciso que as pessoas saibam sobre o seu serviço.

Dica 01: aproveite a sua localização

Se sua empresa está localizada numa região que concentram-se muitos trabalhadores que têm costume de almoçar fora, por exemplo, aproveite isso. Realize a entrega de cartões ou folders nas vizinhanças, estabeleça parcerias com prédios comerciais, afinal, é mais fácil e barato engajar clientes próximos.

Outra ideia interessante é impulsionar anúncios no Facebook Ads configurados e segmentados para serem exibidos na região onde a sua empresa está localizada.

Dica 02: anuncie na internet

Já discutimos neste artigo que grande parte das pessoas solicitam entrega de alimentos pela internet. Sendo assim é preciso anunciar onde está o seu público qualificado.

Uma boa ideia é anunciar no Google para que seus anúncios sejam exibidos para pessoas que realmente estão procurando os produtos delivery da sua empresa, atingindo público qualificado e no momento certo.

As redes sociais são ótimas para isso. Sua empresa precisa ter um perfil comercial para se relacionar com as pessoas.

Dica 03: use o Whatsapp

Acredite, há pessoas que não gostam de telefone, preferem pedir por aplicativos. Muitos restaurantes, lanchonetes, hamburguerias e demais do segmento oferecem contato Whats App para atendimento e até solicitação de pedido. Uma praticidade que sua empresa precisa estar atenta.

Dica 04: fidelize e amplie

A velha tática “indique amigos” e ganhe desconto funciona, principalmente se sua empresa trabalha com entrega de marmitas, as famosas quentinhas. O marketing boca a boca é perfeito para impactar mais possíveis clientes.

Dica 05: ofereça promoções de fidelização

Na área de restaurantes e alimentos é uma tática que funciona bem, principalmente para quem almoça ou janta fora de casa. Ofereça algum benefício para os clientes que consomem seus produtos com frequência. A dica é usar sistema de pontos, ou a cada 10 refeições ganhe outra gratuíta, são apenas alguns exemplos de programa de fidelização.

Para que isso funcione lógico você vai precisar de um sistema inteligente e automatizado, e aí que Mastercon Food pode ser a opção adequada.

Esperamos esclarecer suas dúvidas e assim fazer o seu serviço delivery dar muito certo.

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Mastercon Food

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