Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Regras de etiqueta na hora de pagar conta

Há muitas possibilidades e opiniões em relação a quem paga a conta ou como se divide a conta em restaurante. Bom senso e respeito são duas situações que ajudam muito nessas horas. Mas há algumas dicas que podem ajudar nessa situação. Quer algumas dicas? Confira nesse nosso post.

Por Rogercon Software dia em Comportamento

Regras de etiqueta na hora de pagar conta
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Quando é encontro de negócios...

Nesse caso, quem convida paga. Ou pelo menos se oferece para pagar. Será elegante da parte do convidado insistir para pagar. Mas será mais elegante de sua parte oferecer a refeição.

Quando é encontro com colegas de trabalho...

Nesses casos, cada um paga sua parte. A ideia de dividir de forma igual deve ser feita apenas quando o consumo é muito similar. Aquilo que você consome sozinho ou pede por conta deve ser pago por você.

Quando é encontro com amigos...

Devido à intimidade e liberdade, pode até ser dividido igualmente. Porém, aquilo que você consome sozinho ou fora do combinado deve ser pago à parte. Vale sempre o bom senso.

Quando o encontro envolve casais...

O bom senso pede que a conta seja dividida por casal, já que agiliza o pagamento e evita filas. Agora se o casal costuma dividir as contas, deve fazer isso em separado.

Quando o encontro envolve famílias...

A conta deve ser dividida por família. Não é justo que o colega solteiro ou sem filhos pague a refeição dos seus filhos.

Quando se tratar do primeiro encontro...

Talvez esse seja a mais polêmica das situações. Não há regra de etiqueta ou obrigação do homem em pagar a conta. Porém, é uma gentileza que sempre agrada as mulheres. Uma dica que pode ser usada é que pague a conta aquele que convidou. Ou podem dividir a conta.

Quando é encontro de casal...

Depois do primeiro encontro tudo fica mais fácil. Quando o casal é mais íntimo já sabe como proceder. Aí fica a critério do casal, como os dois decidirem.

Quando alguém leva um convidado extra...

Se alguém leva alguém a mais, fora do previsto, a conta é dividida por pessoa e quem levou o convidado paga sua parte. Isso vale para adultos e crianças.

Quando tem um aniversariante na mesa...

A regra é semelhante ao de negócios. Quem convidou para o evento paga. Se os amigos convidarem, dividem a parte do aniversariante. Se o aniversariante convida, paga a conta.

De forma geral...

Uma dica que vale em todas as ocasiões é: sempre leve dinheiro suficiente para pagar sua parte. Assim você evitará constrangimentos e apuros. Lembre-se! Bom senso e respeito valem acima de qualquer regra.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

Mastercon Food

Sistema para gerenciamento de restaurantes, pizzarias, bares, food trucks e muito mais!

O Mastercon Food é um software de fácil utilização, que atende diversos segmentos do comércio. restaurante, pizzaria, bar, food truck, lanchonete, cafeteria, sorveteria e muitos outros.

TESTE GRÁTIS A FERRAMENTA POR 15 DIAS

Gostou desse artigo ?

Cadastre seu e-mail e receba em primeira mão as próximas postagens!

[Enviando...]